Uma empresa que deseja se destacar no mercado precisa realizar uma boa gestão de estoque, uma vez que é essencial atender os desejos dos clientes, diminuir os custos com pedidos de compras, organizar e manter o estoque com a quantidade ideal de produtos. Uma empresa precisa saber gerenciar os itens de pouca saída ou slow movers.
Logo, o gestor deve ficar atento aos slow movers para que consigam traçar estratégias que não afetem a lucratividade do negócio. Dessa forma, é necessário identificar o nível de atividades de um produto no estoque. Um slow mover pode levar de 7 a 30 dias para ser comercializado. Continue a leitura e saiba mais informações a respeito!
O que significa slow movers, fast movers e no moving?
O slow movers consiste em um produto que apresenta baixa saída no estoque. Caso ele falte por alguns dias, pode não fazer falta na rentabilidade do empreendimento. Mas, se existir indisponibilidade de um produto com saída diária, isto é, o fast mover, provavelmente a ausência dele interferirá no resultado das atividades da empresa. Com isso, a reputação da empresa pode ficar prejudicada.
Um gestor de estoque precisa controlar de forma eficiente o estoque para evitar maiores imprevistos e para que não falte produtos críticos para o desempenho da companhia no mercado. Não é interessante deixar faltar os itens fast mover, uma vez que apresentam um elevado volume de vendas.
O moving consiste nos produtos com saída irregular ou que apresentam uma boa saída em determinados períodos do ano. Os produtos podem demorar até 30 dias para serem vendidos. É primordial atenção a esses itens, pois não é interessante ficar com produtos parados por muito tempo.
Qual a importância de realizar o gerenciamento do slow movers?
Os itens de baixo giro são importantes para uma empresa e é necessário geri-los de forma estratégicas para que consiga um bom aproveitamento do estoque e que os clientes se sintam satisfeitos.
Sem o gerenciamento correto, os consumidores podem ficar insatisfeitos e podem desistir de fazer negócio com sua empresa. Eles são o ponto crítico no momento de realizar o planejamento de demanda. Mesmo que pareça um processo difícil, é preciso entender que esses produtos sempre existirão e que é necessário saber gerenciá-los para não causar insatisfação no público
Quais as ferramentas utilizadas na gestão de slow movers?
É preciso contar com boas ferramentas de gestão para conseguir realizar o controle eficiente dos slow movers. É indicado contar com um software que seja capaz de registrar todos os produtos do estoque, para que assim você o controle aconteça de forma otimizada e rápida.
Um gestor precisa atuar de forma prática e precisa, para evitar erros e garantir que os processos aconteçam de forma eficiente. Assim, é preciso estar preparado para as transformações do mercado para se destacar da concorrência e conquistar o mercado.
Portanto, é primordial usar ferramentas para otimizar a gestão do estoque e garantir o controle dos slow movers. Ao entender a importância desses itens para o seu público-alvo e a saída deles em sua empresa, você consegue traçar boas estratégias de controle.
Gostou do conteúdo? Então, aproveite para entrar em contato conosco para saber mais a respeito do assunto!
No Comment! Be the first one.